O ciclo da GESTAÇÃO.

O ciclo da GESTAÇÃO.

A gestação acontece geralmente na fase dos 28 aos 42 anos quando passamos por um amadurecimento psíquico e físico. É normalmente nesta etapa que nos tornamos mães e portanto conquistamos nossa identidade máxima dentro dos ciclos do feminino. É como se cumpríssemos uma tarefa importante (porém não única) da nossa passagem aqui na Terra. Gaia, mãe natureza, evoca em louvor e, além de nos deixar ainda mais bonitas, nos entrega super poderes.

O processo da gestação, entendido como sendo um ciclo separado da maternidade em si (pois há quem gera e não é mãe e há mães que não são as geradoras), é altamente transformador para uma mulher. Damos início a um processo de auto-questionamento, de crítica e da ordem das coisas na sociedade. “quem sou eu?”.
Consolida-se a fase da auto-consciência: quais são meus valores? o que é importante pra mim? quais são meus limites? o que eu aceito ou não?
A gestação nos dá a coragem e a audácia necessárias para nos re-encontramos nas repostas a todas estas perguntas. Nos sentimos e portanto nos tornamos super-poderosas de fato.

O documentário deste ciclo foi feito no dia do nascimento do 2o filho da Bárbara, cuja família eu já fotografo há 3 anos.
Cheguei na casa deles mais ou menos 1h depois de eles terem acordado, as 10h30 da manhã, e fui acompanhando eles durante o dia. A manhã do João (o filho mais velho), os preparativos físicos e burocráticos do casal, o Jejum da mãe, a ginástica do pai, o almoço para dois (e eu). A reza antes de sair, os últimos telefonemas, as mil malas a serem levadas para a maternidade. A internação 3 horas antes, o atraso do médico, a chegada da família, o controle da ansiedade de todos.

Eu acabei não entrando na sala de parto mas contei a história que aconteceu do lado de fora da janelinha. Foi muita emoção. Foi lindo!

O parto acabou muito tarde da noite e então todos foram embora, inclusive eu. Mas faltavam as imagens do encontro dos irmãos e dos primeiros contatos da mãe com o neném recém-nascido então…. voltei para a maternidade no dia seguinte cedo.
Contando tudo, acho que foram umas 15h de fotografia mas contei aquela história como ela realmente aconteceu e isso foi total.

Veja o VIDEO de 1min com um super resumo do que foi este dia.

Vamos ensinar nossas meninas a serem corajosas e não perfeitas.

Vamos ensinar nossas meninas a serem corajosas e não perfeitas.

Sobre o Projeto

Sobre o Projeto